Malcolm Stewart e Max Anstie são as vencedores da  rodada do AMA Supercross, em Tampa, Flórida. Malcolm alcançou a sua primeira vitória na categoria principal, enquanto Anstie venceu uma noite dominada pelas Yamaha’s na categoria.

 

A competição foi marcada por uma série de reviravoltas e momentos de alta tensão nas 250cc. Brown, Anstie e Bennick começaram fortes, com Vialle ocupando a sétima posição e Forkner em oitavo.

Restando apenas oito minutos para o final, Brown sofreu uma forte queda, o que permitiu a Anstie assumir a liderança. A prova foi interrompida por uma bandeira vermelha, mas, após a retomada, Anstie conseguiu manter a liderança e cruzar a linha de chegada na frente. Daxton Bennick e Cameron Macdoo completaram o pódio.

 

1º lugar – Classe 250SX

“O Pierce [Brown] caiu. Odeio ver isso acontecer. Ele estava andando muito bem, mas acabou escorregando e foi por cima do guidão… Depois disso, parece que deu uma esfriada no meu ritmo. A corrida foi paralisada com bandeira vermelha, eu e o [companheiro de equipe] Dax estávamos na frente e parecia um dia normal no Goat Farm [centro de treinamentos]. E, sinceramente, pensei: ‘Agora não é hora de fazer besteira.’ As costelas estavam bem traiçoeiras, e sendo a primeira etapa, sempre bate um nervosismo a mais.”
 Max Anstie

2º lugar – Classe 250SX

“Eu olhei pro [Max] e falei: ‘Cara, agora é igual à pista de treino, tá tudo sob controle.’”
 Daxton Bennick, sobre o que disse ao companheiro Max Anstie no recomeço da prova.

3º lugar – Classe 250SX

“Sou muito grato pela força que Deus me deu para conseguir correr hoje. Foi um dia difícil. Desde o que aconteceu [a lesão no joelho, uma semana antes], as coisas não têm sido fáceis, mas estamos dando o nosso melhor. Estou muito feliz com o desfecho da noite e com a forma como conseguimos administrar tudo.”
 Cameron McAdoo